Setembro Amarelo

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 19, 2019 as 15:34 | Voltar

 

No dia 18 de setembro aconteceu no CEPEF a palestra em alusão ao Setembro Amarelo. Participaram da palestra as turmas do Normal Médio turmas 2019/2020 (SED) e os alunos do Curso Técnico em Eletrotécnica turma (2018/2019) PRONATEC. Esta é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Nove em cada dez mortes por suicídio podem ser evitadas. O dado, da Organização Mundial da Saúde (OMS), indica que a prevenção é fundamental para reverter essa situação, garantindo ajuda e atenção adequada. A primeira medida preventiva é a educação. É preciso perder o medo de se falar sobre o assunto. O caminho é quebrar tabus e compartilhar informações. Esclarecer, conscientizar, estimular o diálogo e abrir espaço para campanhas que contribuem para tirar o assunto da invisibilidade e, assim, mudar essa realidade.
Nossas palestrantes foram Katiuske Corrêa Ferreira, graduada em Gestão de Pessoas, Pós-graduanda em Psicologia comportamental e cognitiva, Formação Terapêutica com base na PNL
Consultora em Gestão e Desenvolvimento Humano, com dezessete anos de experiência em Gestão de Pessoas e Administração de Conflitos, a convidada falou sobre ansiedade, depressão e dor. Já Ananda Dantas que é graduada em Turismo, Consteladora e Terapeuta através da PNL e Desenvolvedora de Pessoas, falou sobre autoconhecimento, autorresponsabilidade, recomeço, consciência e mudanças de hábitos. O CEPEF agradece nossas convidadas e parabeniza nossas turmas pela participação.

 

Publicado por: Alisson Thiers Nunes dos Santos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.