TÉCNICO EM MECATRÔNICA

 

Os egressos do Curso Técnico em Mecatrônica são profissionais preparados para identificar novas situações, auto organizar-se, tomar decisões, trabalhar em equipe multiprofissional, de forma ética, utilizando de conhecimentos e habilidades de forma interdisciplinar, aplicando-os para o alcance de qualidade do trabalho em Mecatrônica.

Ao concluir o Curso, além das competências definidas para a Qualificação Profissional Técnica, o estudante deverá, ainda ter domínio das seguintes competências:

Projetar, instalar e operar equipamentos automatizados e robotizados; Realizar programação, mediações e testes de equipamentos automatizados e robotizados; Realizar integração de equipamentos mecânicos e eletrônicos; Executar procedimentos de controle de qualidade e gestão.

De acordo com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos, as ocupações associadas ao Técnico em Mecatrônica são:

300110 (técnico em mecatrônica - robótica), 300105 (técnico em mecatrônica - automação de manufatura), 300305 (técnico em eletromecânica) e 352310( agente fiscal de qualidade), conforme e Classificação Brasileira de Ocupações (CBO).

ÁREA DE ATUAÇÃO

O egresso do Curso Técnico em Mecatrônica poderá atuar em indústrias com linha de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilísticas, metalomecânica e plástico, empresas integradoras de sistemas de automação industrial, fabricantes de máquinas, componentes e equipamentos robotizados, grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas elétricos, laboratoriais de controle de qualidade.

DURAÇÃO DO CURSO: 1250 horas – teórico/práticas, acrescida de 250 horas de Estágio Profissional Supervisionado

TURNOS EM QUE SE OFERECE O CURSO: DIURNO - Concomitante/subsequente

 EIXO TECNOLÓGICO: Controle e processos industriais

 HABILITAÇÃO: Técnico em Mecatrônica

 MÓDULO: 04 módulos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.