TÉCNICO EM ANÁLISES CLÍNICAS

Curso Técnico em Análises Clínicas

O Técnico em Análises Clínicas é o profissional com visão sistêmica do meio  ambiente, saúde e segurança, que atua de forma independente e inovadora, acompanhando a evolução da profissão. Aplica e respeita as normas de proteção e preservação do meio ambiente, saúde e trabalho. Tem habilidades de comunicação e de trabalho em equipe multidisciplinar. Age com ética profissional, sustentabilidade, flexibilidade, responsabilidade social e domínio do saber-fazer. Facilita o acesso e a disseminação dos saberes na área da saúde pública e conhece a dinâmica do Sistema Único de Saúde (SUS).

Busca a preservação da doença, a promoção da saúde e preserva a integridade e a individualidade do ser humano, por meio da humanização da assistência e da valorização da autonomia das pessoas na recuperação da saúde.

Executa com presteza e correção as ações necessárias e relacionadas à rotina de trabalho em laboratório de análises clínicas, desde a recepção do cliente até o auxílio ao profissional de nível superior na execução de exames laboratoriais nas diversas amostras biológicas, nas atividades de auxílio diagnóstico e terapêutico, colaborando com o desenvolvimento da saúde da população.

DURAÇÃO DO CURSO: 2040 horas – Aproximadamente de 30 meses. (com estágio)

TURNOS EM QUE SE OFERECE O CURSO: Vespertino: Concomitante/subsequente

 EIXO TECNOLÓGICO: Ambiente, Saúde e Segurança.

 HABILITAÇÃO: Técnico em Análises Clínicas

  DISCIPLINAS POR MÓDULO: 05 módulos

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.