Técnico em Cozinha

comidamineira

O Curso Técnico em Cozinha Cozinha - Eixo Tecnológico: Hospitalidade e Lazer – Educação Profissional Técnica de nível médio tem por objetivo formar profissionais, com competências para desenvolver e controlar atividades voltadas para a área de alimentos e bebidas. O Técnico em Cozinha deve ter habilidades para efetuar o preparo de alimentos respeitando as diferenças sócio culturais, utilizando técnicas gastronômicas de aceitação internacional e conhecimentos básicos de nutrição.

O profissional do Curso Técnico em Cozinha - Eixo Tecnológico: Hospitalidade e Lazer – Educação Profissional Técnica de nível médio, atua na organização da cozinha e mis en place da matéria prima; participa da elaboração e organização de pratos e do cardápio; executa cortes e método de cozimento; utiliza as práticas de manipulação de alimentos; opera equipamentos e maquinário; controla estoque, consumo e custos; é responsável pelo armazenamento adequado dos gêneros in natura e processado; utiliza técnicas corretas de higienização de alimentos, equipamentos e utensílios, de forma a garantir a qualidade dos alimentos servidos ao cliente. Também deverá se comunicar de forma eficiente, favorecendo o trabalho em equipe, contribuindo com a qualidade dos serviços prestados, respondendo com dinamismo e responsabilidade aos desafios de sua profissão. O Técnico em Cozinha encontrará espaço para atuar em restaurantes, bares, meios de hospedagem, refeitórios, catering e bufê.

Eixo Tecnológico: Hospitalidade e lazer

Carga horária: 900hs (aproximadamente 13 meses)

Módulos: 4

Titulação: Técnico em Cozinha

 

 

 

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=zHxLgg42Ha0

 

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.