AULA PRÁTICA COM PAULO MACHADO

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 17, 2018 as 15:54 | Voltar

 

Assim foi a tarde no Centro Profissionalizante Ezequiel Ferreira Lima. Encontro dos chefs Professor Adriano Gomes e o Renomado Chef Paulo Machado, marcaram a tarde desta segunda-feira 17 de dezembro. Ambos Trouxeram o requinte da cozinha amazonense para os alunos do Curso Técnico em Cozinha, Turma Vespertino, e ainda contamos com a presença de 3 alunos representantes dos módulos III cozinha brasileira e IV módulo Cozinha Internacional período matutino. Sob a supervisão das coordenadoras técnicas Michelli Messa período Vespertino e Adna Prado período Matutino.
O Chef. Paulo Machado foi o responsável pelo desenvolvimento da aula teórica, onde abordou à culinária do Amazonas seus ritos e mitos. Já o chef Adriano Gomes foi o responsável pela aula prática juntamente com os alunos, desenvolveram as receitas do chef Paulo, onde contaram um cardápio rico em ingredientes da cozinha do Norte, entre eles o Tucupi, o frango no Tucupi, Vatapá do Pará, Pintado com Purê de Banana da Terra e Vinagrete de Panc, Tacacá, Baixaria (Receita da Dona Toinha, do Mercado do Bosque em Rio Branco – Acre, Arroz Lavado, Bolo de Bagaço de Castanha do Pará e Leite de Castanha. Os alunos desenvolveram as habilidades e técnicas necessárias para elaboração dos pratos, com olhares atentos desde a mise em place a finalização, para que nada passassem despercebidos aos olhares atentos de todos. Preocupados com os detalhes, montaram a mesa para apresentação do banquete e terminaram aula com uma incrível degustação, onde todos os presentes experimentaram a explosão de sabores da cozinha amazonense.

[ngg src="galleries" ids="98" display="basic_thumbnail"]

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.