Comemoração de aniversário do Cepef

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 4, 2017 as 20:16 | Voltar

Alunos, professores e coordenadores em homenagem ao aniversário do CEPEF

No dia 03 de maio, os alunos, professores e os coordenadores do período noturno, organizaram apresentações referentes aos temas específicos de cada curso: Eletrotécnica, Eletrônica e Recursos Humanos em homenagem ao aniversário de fundação do Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima.

A coordenadora pedagógica Valdinéia Marcondes iniciou o evento explicando a escolha do nome deste Centro. Ela enfatizou a importância do trabalho de ensino e aprendizagem, de modo que o nome Ezequiel Ferreira Lima é um símbolo do compromisso desta instituição com formação de jovens e trabalhadores pensantes, críticos e criativos, com conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas e práticas, tendo condições de enfrentar os desafios do mundo do trabalho contemporâneo.

O dia 30 de abril de 2003, dia da cerimônia de inauguração do CEPEF, foi relembrado pelo atual Diretor Adjunto, Alisson Thiers, como um marco importante da educação pública em Campo Grande, ao oportunizar uma formação profissional que amplia as oportunidades de qualificação do cidadão trabalhador.

No auditório do CEPEF estiveram presentes as três turmas do noturno apresentando seus trabalhos sob a orientação dos seguintes professores: Juliane Fraide, Marcos Zago e Lucas Oberger.

A turma do 3º módulo do curso técnico em Eletrotécnica encenou três situações risco relacionadas à energia elétrica no uso doméstico. Os alunos simularam de maneira bem humorada os riscos que as pessoas leigas cometem ao não contratarem um serviço especializado. A reflexão desta atividade foi mostrar que um técnico com conhecimentos teóricos e práticos adquiridos durante as aulas no CEPEF oferece à comunidade uma mão de obra especializada e segura.

Os alunos do curso técnico em Recursos Humanos, 3º módulo, encenaram duas situações de entrevista de emprego. A turma mostrou o que é correto e o que não é recomendável no comportamento de um candidato a uma vaga de emprego.

Para finalizar, o professor Lucas Oberger, Engenheiro de Controle e Automação com especialização em Engenharia Elétrica, professor nos Cursos Técnicos em Eletrônica e Eletrotécnica, explicou sobre as atividades práticas realizadas pelos alunos.

O professor Lucas, convidou a todos para conhecer os trabalhos dos alunos que serão exibidos no 1º DESAFIO ENTRE ROBÔS – MODALIDADE SUMÔ, no dia 20 de maio, a partir das 14h, no estacionamento da Leroy Merlin, saída para Cuiabá, na Av. Cônsul Assaf Trad, antes do shopping Bosque dos Ipês.

Parabéns a toda comunidade que trabalha e estuda no Centro de Educação Ezequiel Ferreira Lima!

Publicado por: tmotta@fazenda.ms