FEIRA CULTURAL PROFUNCIONÁRIO 2017

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, maio 3, 2017 as 21:31 | Voltar

Com o tema Gastronomia, Tecnologia e Sustentabilidade no Ambiente Escolar o Programa Profuncionário realiza a 9ª Feira Cultural de Campo Grande

A Feira Cultural é uma atividade permanente do Programa Profuncionário e existe todo um preparo que inicia no primeiro Bloco e se intensifica nos últimos meses dos cursos. O grande desafio é transformar os conteúdos mais significativos de cada habilitação em apresentações criativas e originais, que mostrem uma pequena parte de todos os aspectos que foram abordados, trabalhados e aprofundados nos cursos de Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar e Secretaria Escolar.

Cabe salientar que os trabalhos expostos são elaborados pelos estudantes, ou seja, pelos Funcionários de escolas, não docentes, que atuam nas escolas das Redes Estadual e Municipal de Campo Grande, com a mediação dos tutores, pois acreditam que o mais importante é que os estudantes participem ativamente do processo, que “coloquem a mão na massa”. É assim que o aprendizado se torna significativo. 

A Mostra Cultural da turma 9 do Programa Profuncionário de Campo Grande será realizada no CEPEF no dia 06/05/2017 das 9h às 12h.

Publicado por: tmotta@fazenda.ms

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.